CTG Galpão Campeiro representa a 19ª RT no 36º Entrevero de Peões em Santa Maria

O tradicionalismo gaúcho está sendo muito bem representado em Santa Maria/RS onde acontece o 36º Entrevero de Peões do RS

O jovem Yurik Plocarski, integrante do CTG Galpão Campeiro, está participando do 36º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, que acontece em Santa Maria/RS entre os dias 25 e 27 de abril.

Com orgulho, o CTG Galpão Campeiro, entidade pioneira da 19ª Região Tradicionalista e oitava fundada no Estado, vê seu representante se destacar entre 50 jovens oriundos das 30 Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Desde a última quinta-feira, Yuri demonstra seu conhecimento e dedicação às tradições gaúchas. Na quinta-feira (24), encarou a prova escrita; na manhã desta sexta-feira (25), apresentou seu talento na prova artística; e no sábado (26), encerra sua jornada com a exigente prova campeira. À noite, durante o baile no Clube Recreativo Dores, será anunciado o grande vencedor.

O Entrevero Cultural de Peões é um dos eventos mais importantes do tradicionalismo no Estado, reunindo jovens entre 10 e 27 anos para valorizar habilidades artísticas, campeiras e o conhecimento da história e da identidade cultural gaúcha. Todas as atividades, exceto o baile de premiação, são gratuitas e abertas ao público.

A organização espera receber mais de duas mil pessoas ao longo dos três dias de evento, movimentando a cidade de Santa Maria e reafirmando o orgulho do Rio Grande do Sul em preservar suas tradições.

Independentemente do resultado, o CTG Galpão Campeiro já celebra a participação brilhante de Yuri Plocarski, exemplo de talento, dedicação e amor à cultura gaúcha.

Texto e foto: CTG Galpão Campeiro