Criança fora da cadeirinha morre ao ser ejetada de carro

Uma criança que estava fora da cadeirinha morreu em um acidente de trânsito neste fim de semana em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná.

A batida entre dois carros aconteceu na PR-160 na tarde deste domingo (10). Seis pessoas ficaram feridas e várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.

A criança de 2 anos que estava fora da cadeirinha foi ejetada do veículo com a batida. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Outras cinco pessoas também foram levadas a hospitais da região, duas delas com lesões consideradas graves e outras três com ferimentos leves e moderados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a rodovia teve que ser interditada parcialmente durante o atendimento às vítimas e também para a remoção dos dois carros envolvidos na tragédia.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades na morte da criança.

Cabe ressaltar que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transportar crianças fora da cadeirinha é uma infração gravíssima que pode render multa de quase R$ 300,00 e sete pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Massa News