O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionado por volta das 11H45 para prestar atendimento a uma criança de 2 meses e 10 dias, que durante amamentação se engasgou com o leite materno. A mãe em um momento de desespero ligou para os Bombeiros pelo número de emergência 193, onde repassou as informações de localização da ocorrência, e seu marido através das orientações da central de emergência realizava manobra de Heimlich.
No local a guarnição seguiu com a realização das manobras de desobstrução das vias respiratórias da criança e prontamente conduziu para o pronto atendimento de Irani para que ela passasse por avaliação médica. Durante os procedimentos de atendimento dos Bombeiros, ainda na ambulância em deslocamento, a criança chorou, sendo entregue a equipe médica que já aguardava a guarnição para dar seguimento no atendimento.
O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani Sandro Alves Pereira parabeniza a guarnição que trabalhou na ocorrência e destaca a comunidade da importância em situações de engasgo acionar os Bombeiros através do 193 informando a localização exata da ocorrência e continuar na linha telefônica para que os Bombeiros repassem os procedimentos a serem feitos pelo solicitante até a chegada dos Bombeiros no local da emergência.
Fonte: Rádio Rural/com informações dos Bombeiros Voluntários de Irani