Bombeiros buscam por uma criança de 11 anos que caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, por volta das 13h desta quinta-feira (10). A menina teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros. A identidade não foi divulgada.
e acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina estava com os pais no alto do mirante. A família é de turistas, vindos de Curitiba, no Paraná.
Quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.
Um helicóptero da Polícia Civil está na região para ajudar nas buscas.
“Queda na parte central e meio do penhasco, não há platos ou vegetação”, informa os bombeiros de Canela, que atuam no socorro. Os Bombeiros Voluntários de Cambará também apoiam nas buscas.
O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23km do centro da cidade e é uma das das atrações turísticas naturais da região. A RBS TV entrou em contato com a administração do parque, e não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem.
Outros dois acidentes em atrações turísticas da Serra gaúcha aconteceram nos últimos dias. No sábado (5), um acidente no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra do RS, deixou dois mortos. As vítimas são um homem e uma mulher, ambos de 61 anos, moradores de Porto Alegre. Já nesta quarta-feira (9), um adolescente de 13 anos, natural de Montevidéu, no Uruguai, caiu de um brinquedo no Alpen Park, em Canela. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela para atendimento e passou por cirurgia.
A reportagem está em atualização/ Por G1