Cresol participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito na Suécia

O evento reuniu líderes globais do cooperativismo de crédito, com representantes de mais de 50 países

A Cresol participou da 20ª Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Estocolmo, Suécia, de 14 a 16 de julho. O evento, promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu), celebrou vinte anos de colaboração entre cooperativas com o tema “O Futuro é Cooperativo” e reuniu líderes globais do cooperativismo de crédito.

Com a participação de mais de 50 países, a conferência discutiu temas como inovação, sustentabilidade, transformação digital e inclusão. Pelo segundo ano consecutivo, a Cresol, com 30 anos de atuação no setor, participou como membra do conselho da Woccu, um reconhecimento da trajetória da cooperativa em impulsionar o cooperativismo nas comunidades.

(Foto: Comunicação e Marketing
Cresol Centro-Sul RS/MS)

A programação incluiu uma reunião do Conselho da Woccu, com a presença dos presidentes Alzimiro Thomé (Central Cresol Baser), Carlos Cupercini (Central Sicoper) e Braúlio Zatti (Central Brasil). Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, destacou o encontro como um “momento de muita troca de experiências, de aprendizado, de fortalecimento de relacionamentos. É uma oportunidade para criar novas parcerias e fortalecer as que já existem, especialmente porque o movimento cooperativista e financeiro de todo o mundo está reunido aqui neste momento.”

A comitiva da Cresol foi composta por mais de 60 representantes do Sistema, entre presidentes de cooperativas singulares e executivos da Confederação.

(Mauri Picoli – Foto: Comunicação e Marketing
Cresol Centro-Sul RS/MS)

Mauri Picoli, presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, esteve presente no evento e destacou que é mais do que uma conferência, é uma demonstração concreta do impacto que o cooperativismo financeiro pode ter no mundo. “Vimos a diferença entre países com cooperativas fortes e os que ainda não têm. Os pilares financeiro e social caminham juntos para promover o desenvolvimento das comunidades onde atuamos.”

Mauri ressaltou ainda que “Participar desse evento coloca o Brasil e o Sistema Cresol em destaque no cooperativismo global. É uma oportunidade de trocar experiências, conhecer soluções inovadoras e fortalecer nossa visão de futuro. Além disso, amplia conexões, inspira lideranças e reafirma o nosso compromisso com a inclusão e o desenvolvimento.”

Certificado Woccu

A Cresol foi homenageada com o certificado da WOCCU, entregue por Paul Treinen, presidente e CEO da organização. Ele parabenizou o Sistema pelos seus 30 anos, expressando orgulho em ter a cooperativa como membro e reconhecendo que ao longo de três décadas, superou desafios, consolidando-se como uma força no Brasil com relevância internacional.

A delegação da Cresol contou com a participação de mais de 50 dirigentes, representando cooperativas de todo o país, centrais e a Confederação. “É um momento primordial para o Sistema Cresol, que celebra seus 30 anos e teve a oportunidade de estar aqui com um grande grupo de dirigentes, entendendo as discussões e as reflexões que acontecem no cooperativismo mundo afora e, a partir disso, orientar as nossas ações estratégicas internas”, destacou Magri.

Por: Comunicação e Marketing Cresol Centro-Sul RS/MS

destaque