Após 30 dias de pré-assembleias a Creral encerrou o período de prestação de contas com a assembleia geral em Erechim, no dia 20 de março. Neste ano cerca 4500 associados participaram nos 21 encontros realizados nas regiões de Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Campinas do Sul e Nonoai.
A assembleia começou com uma explanação feita pela direção referente ao desempenho da cooperativa em 2017, onde apresentou crescimento em todas as áreas de negócios. No comparativo com 2016 o balanço financeiro contábil apurou umaevolução significativa. O faturamento teve crescimento de 28,39%, o resultado financeiro foi 38,85% superior e o patrimônio líquido cresceu 19,86%.
Na distribuição de energia a Creral planeja construir novas redes trifásicas, viabilizar a instalação de subestações e monitorar remotamente todas as suas redes. Na geração até junho deve entrar em operação a Termelétrica São Sepé com potência de 8 MW movida com aqueima da casca de arroz e ainda no primeiro semestre dar início a construção da PCH Forquilha IV entre os municípios de Maximiliano de Almeida e Machadinho. No serviço de internet a projeção é levar fibra ótica para 1000 famílias rurais e atender mais oito municípios.
A Creral está presente com suas redes elétricas em 37 municípios das regiões do Alto Uruguai, Altos da Serra e Produção, opera quatro usinas próprias e em sociedadee atende mais de 10 mil clientes com internet 100% fibra ótica.