O 15º núcleo do CPERS que compreende 31 municípios da Região Alto Uruguai concorre com Chapa Única nas eleições que acontecem nesta terça-feira, (05) e quarta-feira, (06). Marisa Inês Betiato atual diretora Geral do 15º núcleo concorre a reeleição. Ela é Orientadora Educacional na E.E. de Ensino Fundamental Victor Issler, com formação em Magistério, licenciada em Pedagogia. Especialista em Pedagogia Social, Orientação e Supervisão Escolar. A chapa é composta por: Scheila Fátima Frizzo Pegoraro de Erechim – Vice-Diretora Geral; Neusa Correia da Silva de Getúlio Vargas Tesoureira; Adirce Ana Cechet de Erechim Secretária; Carmelinda Skowronski de Erechim Diretora; Darlan Dinovarn Pasinatto da Rocha de Erechim Diretor; Lorena L. Galetti Santin de Campinas do Sul Diretora; Neiva Gotz de Erechim Diretora e Rosmari Balbinot de Jacutinga Diretora;
A disputa pela Direção Central tem duas chapas. A Chapa 1 – Unidade pela Categoria é encabeçada pela candidata a presidente Rosane Teresinha Zan, tendo como candidatos a 1º vice-presidente, Alex Santos Saratt, e a 2º vice-presidente, Edson Rodrigues Garcia.
A Chapa 2 – É Preciso Mudar tem como candidato a presidente Regis Batista Ethur, enquanto Rejane Silva de Oliveira é candidata a 1ª vice-presidente e Denia Denise da Silva Goulart concorre a 2ª vice-presidente.
O presidente eleito sucederá Helenir Aguiar Schürer, que preside o sindicato desde 2014.
A chapa do 15º Núcleo Erechim está apoiando para o Estado a Chapa 1 que tem Rosane Terezinha Zan como candidata a Presidente Estadual do CPERS Sindicato.
As votações iniciam às 8h desta terça-feira (5) e seguem ininterruptamente até 22h de quarta-feira (6)
Onde votar?
As eleições sindicais ocorrerão de forma digital, através do link: https://votacao.cpers.com.br/eleicoes2024/auth?redirect=%2Feleicoes2024%2F . Este primeiro momento do pleito definirá as próximas gestões da Direção Central e dos Núcleos do CPERS para o período 2024/2027.
A votação se dará através de link disponibilizado no site e nas redes do CPERS. Caso você não tenha um equipamento ou conexão adequada à Internet, os núcleos do CPERS disponibilizarão um tablet para a votação.
Quem pode votar?
Toda(o) sócia(o) em dia com o Sindicato, que tenha se associado até 06 de setembro de 2024 ou reingressado até 07 de agosto de 2024, tem direito a voto.
Conforme Marisa Inês Betiato os objetivos são de seguir atuando com seriedade, diálogo, respeito e responsabilidade com a categoria; Avançar na luta de classe, no enfrentamento aos governos, entidades da região; valorizar os trabalhos realizados por professores(as) e funcionários(as); IPE Saúde com assistência plena e contra os descontos previdenciários; Defender o servidor(a) publico e a realização de concursos; Eficácia, coerência e transparência na aplicação dos recursos das contribuições dos sócios; Visitas e contatos frequentes (presenciais ou online), com as escolas; Seguir com mobilizações nas lutas a categoria com subsídio para alimentação e transporte; Mobilizar a categoria contra a privatização das escolas estaduais; Esclarecer e mobilizar contra os avanços da municipalização das escolas estaduais; lutar contra as reformas dos governos que retiraram direitos dos servidores(as); Retomar encontros mensais dos aposentados com temas de interesse da categoria; Mobilizar contra a implantação das Parcerias Público Privadas (PPPs) e Manter e conservar a sede do Núcleo, proporcionando bem estar para os sócios.
Por: Edson Machado