Na terça-feira (16), foi realizado um debate na Rádio Cultura falando sobre as medidas que devem ser respeitadas para Erechim não se enquadrar como bandeira vermelha. Contou com a participação do prefeito Luiz Francisco Schmidt, Presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, presidente da CDL, Rosangela Spiazzi Truylia e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Rossi.
Na ocasião, ouve praticamente uma súplica para que as pessoas mantenham o distanciamento social e usem máscara. “Se Erechim entrar na bandeira vermelha, nossa economia entrará numa situação quase que insuportável, causando o fechamento de muitas lojas do comércio definitivamente e gerando mais desemprego”, disse Rosangela.
Já o presidente da ACCIE enfatizou que a bandeira vermelha representa apenas 50% do quadro de funcionários nas indústrias. “Muitas empresas teriam dificuldade de manter suas portas abertas”.
O presidente da câmara fez questão de ressaltar que “se a população não tomar consciência, quem vai pagar a conta somos todos nós”. E o prefeito finalizou dizendo que nesta semana os estabelecimentos começariam a ser fiscalizados: “aqueles que não seguirem o protocolo, vamos suspender os alvará de funcionamento”.
Por Egidio Lazzarotto