O Corpo de Bombeiros Militar de Erechim realizou solenidade para celebrar os 50 anos da corporação no município. A solenidade aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 20 de dezembro, nas dependências do quartel general, em frente à Praça Jaime Lago.
O ponto alto do evento foi a inauguração de uma estátua em homenagem aos bombeiros do mundo todo. A escultura, em tamanho real, mostra um soldado resgatando o super-homem e o carregando em seus ombros. O monumento foi idealizado e construído pelo soldado Dair Gutowski. A estátua pesa aproximadamente 4 toneladas e foi esculpida com uma faca de cozinha.
Também foi entregue para alunos das séries iniciais a premiação referente ao concurso de melhor desenho retratando a corporação.
A solenidade reuniu autoridades civis e militares de Erechim e região, familiares dos bombeiros, comunidade em geral e encerrou com o descerramento da placa em homenagem ao aniversário do Corpo de Bombeiros na Capital da Amizade, a ser comemorado no próximo dia 23.
Por Alan Dias / JBV Online