A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres esteve reunida nesta quarta-feira (19), com o grupo de trabalho de Secretarias Municipais, como as pastas de Assistência Social, Educação e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social para tratar de atividades e ações que serão desenvolvidas através de parcerias.
Na próxima semana, a Coordenadoria da Mulher vai iniciar um curso de patchwork para as mulheres que são atendidas e serão indicadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O curso de 15 horas deve atender de 10 a 15 mulheres nesta primeira edição. A realização foi desenvolvida entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e uma parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest AU).
Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Clarisse Maronesi, esse curso visa dar uma oportunidade de desenvolvimento de renda as mulheres indicadas. “Pensamos através destes cursos em priorizar a qualificação profissional das mulheres. O patchwork é uma confecção bastante detalhista, mas que pode gerar renda as famílias contempladas”, explica.
Por Assessoria de Comunicação