Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para ações voltadas às crianças, adolescentes e idosos

Campanha do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), tem apoio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Assistência Social.

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda, no fim do ano pode contribuir para que mais recursos sejam destinados às pessoas que mais precisam com o simples gesto de antecipar parte do valor do Importo de Renda devido, ano base 2024, e ajudar crianças, adolescentes e idosos do município.

Conforme campanha do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), que tem apoio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Assistência Social, o contribuinte pode destinar até 6% do valor devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou para o Fundo Municipal do Idoso.

A doação é descontada do Importo de Renda a pagar em 2025 e os recursos devem ser depositado para os Fundos até o dia 30 de dezembro deste ano. As formas de doar são através do PIX ou Transferência Bancária.

CHAVE PIX ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Fundo Municipal da Criança

17.700.633/0001-05

Banco: Banrisul
Agência: 0210
Conta: 04.107159.0-4

Fundo Municipal do Idoso

19.351.185/0001-07

Banco: Banrisul
Agência: 0210
Conta: 04.111278.0-1

Caso o contribuinte opte por fazer depósito em dinheiro, deve procurar a Secretaria Municipal da Fazenda e retirar o recibo para comprovação no Imposto de Renda.

A secretária da Fazenda de Erechim, Ana Oliveira, destaca que essa destinação é um ato cidadão e de cuidado ao próximo. “É uma maneira simples, porém muito eficiente de fazer com que o imposto que o contribuinte paga, volte para nosso município e seja aplicado em políticas públicas para crianças, adolescentes e idosos”, comenta.

Para tirar dúvidas e outras informações, procure seu contador ou a Secretaria Municipal da Fazenda na Av. 15 de Novembro, 175 – Centro.

Por Assessoria de Comunicação