A Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Erechim, em nome do presidente, Capitão Bernardo Rieder e seus conselheiros, fizeram na semana passada o convite oficial para Paulina Hildgart Hell Cichocki, para ser a patrona da Semana da Pátria deste ano de 2024.
Paulina nasceu no dia 2 de novembro de 1954 em Erechim. Ingressou no movimento dos escoteiros quando levou seu filho Maurício para participar do movimento. Desde aquele momento passou a observar o trabalho realizado pelos chefes junto às crianças, que eram “lobinhos’, antes de virarem escoteiros.
E nessa idas e vindas, nos sábados à tarde, começou a se envolver, preparando lanches para as crianças, e ajudando em outras atividades. E esse seu engajamento, rendeu-lhe o convite para fazer parte do Grupo Escoteiro Tupinambás, como assistente do ramo lobo.
Em 1989, Paulina realizou sua promessa escoteira e após seis meses passou a exercer a função de AKELA (chefe da alcateia e é reconhecido pelos lobinhos como o lobo mais velho, a quem todos os outros lobos devem respeito), por 28 anos.
Atualmente faz parte do Conselho de Velhos Lobos, dando sua contribuição para os mais novos.
Para o presidente da LDN, Núcleo Erechim, Capitão Bernardo Rieder, “a história de Paulina no escotismo foi de exemplar retidão. Passou ensinamentos para várias gerações. Seus primeiros alunos já estão ensinando outros e seus próprios filhos dentro do movimento dos escoteiros, que fizeram sua indicação para ser a patrona. O tema nacional em 2024 são os 100 anos do escotismo no Brasil, e no município seguimos esta dinâmica com o mesmo tema. Aliado a isso, a patrona foi escolhida de forma unânime pelos conselheiros da LDN (Núcleo Erechim), especialmente pelo respeito e dedicação que tem junto aos escoteiros”, salienta o presidente.
Por Assessoria de Comunicação