Durante o último final de semana, este proponente foi procurado pelo diretor da Banda Magia do Amor, Sr Luiz Carlos, para anunciar a desistência da participação neste projeto. “A pandemia fez com que os integrantes da banda buscassem outra forma de sustento e neste momento a maioria deles manifestou a vontade de permanecer em um emprego de maior estabilidade. Nos próximos dias estarei dando baixa na documentação da banda e tentarei vender a grande estrutura que temos.” Lamentou tristemente o diretor e proprietário.
Este fato, demonstra de forma inquestionável, a importância que este projeto representa para os seus principais beneficiários. O pequeno recurso financeiro disponibilizado e a grande visibilidade adquirida através das apresentações transmitidas pela Rádio Cultura e suas redes sociais, além de reportagens do Jornal Boa Vista, podem ter chegado tardiamente para a Magia do Amor, mas o principal objetivo do projeto vem tendo êxito com todas as demais integrantes.
Após o anúncio da desistência, iniciou-se então uma corrida contra o tempo para readequar o projeto junto à LIC, na tentativa de encaixar outra banda que atendesse todas as exigências e cronograma em curso.
Novo integrante definido e readequação aprovada, segue o projeto, pois nada melhor que a música para minimizar o sentimento de tristeza. Douglas e Bruno são os mais novos integrantes do projeto e eles já tem apresentação marcada para hoje a noite, a partir das 20 h.
O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.