A notícia que surgiu a nível nacional é que está sendo formada uma federação de centro esquerda envolvendo PDT, PSB e Solidariedade. Por enquanto este tema está sendo trabalhado pelas lideranças nacionais, mas que teve reflexo imediato em Erechim.
Diante da informação, os vereadores Ale Dal Zotto (PSB) e André Jucoski (PDT), já teriam tido uma conversa entre os dois partidos. Na noite de quinta-feira (9) em um evento na ACCIE, os mesmos estavam sentados lado a lado.
Como ficaria esta frente na Capital da Amizade, sendo que os vereadores Dal Zotto e Juarez Bernardi, ambos do PSB fazem parte do governo Polis e o vereador André Jucoski do PDT faz oposição à atual administração? Será que André Jucoski aceitaria fazer parte do governo já que dificilmente Dal Zotto aceitaria deixar a base governista, onde seu partido ocupa duas importantes secretarias?
O vereador André está como aquele ditado popular: “se correr o bicho pega, se parar o bicho come”.
Outra situação ainda que envolve os partidos é que até pouco tempo, Airton Pereira (Solidariedade), era secretário adjunto governo Polis e hoje está fora da administração.