Comitiva da Prefeitura de Erechim presente no 3º Congresso de Cidades Digitais

O evento aborda o uso da tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas.

A comitiva da Prefeitura de Erechim formada por servidores das secretarias de Administração, Gestão e Governança, Assistência Social, Cultura e Esporte, Educação, participaram, na manhã desta quinta-feira (13), das palestras do 3º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, em Bento Gonçalves.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que o município de Erechim está no caminho certo e fazendo muitos investimentos para tornar os serviços públicos mais ágeis e eficientes.

“Acompanhando as experiências que estão sendo apresentadas neste congresso, que é  referência em projetos de inovação, podemos ver que Erechim já está em plena Transformação Digital, com 72% dos serviços públicos digitalizados, padronização do ensino municipal, aulas de robótica, o Centro Tecnológico, matriz industrial diversificada, enfim, são muitas ações e todas elas voltadas para o bem-estar da população, para aumentar a qualidade de vida, por meio da inovação, trabalho e renda”, ressalta o prefeito Polis.

O prefeito de Bento Gonçalves, anfitrião do evento, Diogo Siqueira, disse, na primeira apresentação, que o mais importante para ter resultados é fazer o simples com excelência. “A cidade é pensada para as pessoas, e, principalmente, onde elas vivem, nos bairros”, disse o prefeito Siqueira.

O chefe do Poder Executivo de Bento Gonçalves destacou os avanços na área de segurança, educação, como a padronização do material didático, na saúde, com o prontuário eletrônico, retirada de exames on-line, enfim ter business inteligente. “Para medir precisa ter padrão “, observa. “Em todo este processo é preciso ter ao lado do Poder Público as entidades e associações, tem que buscar as entidades para trabalhar juntos”, comentou.

Reconhecimento

À tarde o prefeito, Paulo Polis, receberá a premiação estadual, Prefeito Inovador, pelo projeto de Transformação Digital e ter alcançado a marca de 72% dos serviços públicos online pelo site ou aplicativo.

Por Assessoria de Comunicação