Comitê identifica desafios da Transformação Digital e vai em busca de soluções

Integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniram, nesta quinta-feira (23), para avaliar e propor melhorias para a informatização dos serviços públicos

Os integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, que representam as 12 secretarias municipais, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (23), no Salão Nobre, como fazem periodicamente, para avaliar e propor melhorias aos processos da Transformação Digital. A informatização dos serviços públicos é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, com a coordenação da Secretaria de Gestão e Governança, por meio do Gabinete de Transformação Digital, e o trabalho integrado de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

 

Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, a digitalização dos serviços públicos iniciou na metade de 2021. “Atualmente, 84% das solicitações de processos já são feitos via on-line acessados pelo site ou aplicativo SysCidadão. Um avanço significativo, em pouco tempo. No entanto, são processos muito complexos e novas necessidades começam a aparecer, que antes não existiam, porque não tínhamos alcançado este nível de interação digital entre os serviços públicos”, explica ele.

 

O prefeito, Paulo Polis, afirma que a Transformação Digital é um processo de modernização da gestão pública, que tem como objetivos facilitar o acesso aos serviços públicos, tornando eles mais ágeis e eficientes. “A proposta é aproximar a prefeitura das pessoas, integrar e ampliar a conexão entre as secretarias municipais, deixar a cidade mais inteligente, conectada, interativa, e que os serviços públicos sejam, cada vez mais, transparentes e entrem na lógica da sustentabilidade, com impacto no dia a dia das pessoas”, observa o prefeito Polis.

 

Por assessoria de comunicação