Comitê e Comissão avançam em etapas para contratação do novo Sistema de Gestão Pública de Erechim

Reunião contou com participação de servidores de diferentes órgãos e revisão dos módulos para garantir eficiência, legalidade e transparência.

O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, realizou uma reunião ampliada nesta quinta-feira (14), junto com Comissão Técnica do Sistema de Gestão e demais servidores envolvidos, para apresentação do escopo do Estudo Técnico Preliminar (ETP) e do Termo de Referência (TR) que irão embasar o edital de contratação do novo Sistema de Gestão Pública Municipal.

O processo abrangerá a Prefeitura de Erechim, a Câmara de Vereadores, o Instituto Erechinense de Previdência (IEP) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Municipais (AGER), estruturado em seis lotes, com módulos específicos para cada subsistema e integração entre eles.

O diretor de Transformação Digital, André Dalo Rosa, contextualizou o momento que o município vive, destacando que o encaminhamento da contratação do novo Sistema de Gestão Pública faz parte da Transformação Digital, após isso, a diretora de Tecnologia da Informação, Marister Morgan Giovine, apresentou detalhes do ETP e do TR. “A construção dos documentos exigiu um extenso trabalho de análise com o objetivo foi reunir subsídios e boas práticas para garantir documentos juridicamente embasados, tecnicamente adequados e adaptados ao contexto local”, explicou.

Durante a reunião, foram avaliadas a pertinência e a completude das funcionalidades de cada módulo, identificadas redundâncias e analisada a documentação como um todo, a fim de assegurar que as necessidades específicas dos órgãos envolvidos estejam contempladas.

 

Importância

A secretária de Administração, Aline da Costa, destaca a importância do envolvimento de cada servidor que contribui na construção deste trabalho. “Todo o processo está sendo construído dentro das normas legais, com total transparência e participação das áreas técnicas, para que o edital seja robusto, seguro e atenda às exigências jurídicas e administrativas”, comenta.

Já o coordenador do comitê e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, ressalta que o trabalho integrado visa adequações internas e facilitar a vida da população. “O objetivo é elaborar um edital que atenda às demandas de cada secretaria e setor, mas que, acima de tudo, simplifique e facilite a vida do contribuinte lá fora, garantindo mais agilidade e eficiência nos serviços públicos”, destaca.

 

Por Comunicação PME