A Comil Ônibus, empresa erechinense reconhecida pela qualidade de suas carrocerias, celebrou um contrato inédito com a Planalto, uma das maiores empresas de transporte de passageiros do Sul do Brasil do grupo JMT. A Planalto, que possui uma frota de mais de 300 ônibus, todos equipados com carrocerias da Marcopolo, acaba de adquirir os primeiros oito ônibus da Comil.
Essas novas unidades, com 15 metros de comprimento e configuradas em leito na parte inferior e semi-leito na superior, serão utilizadas na linha que liga Santa Maria a São Paulo, passando por Erechim. “São oito unidades de 15 metros leito em baixo e semi-leito na parte de cima. Esses ônibus vão fazer a linha Santa Maria a São Paulo que passa por Erechim”, declarou Deoclecio Corradi, diretor-presidente da Comil.
Ao ser questionado sobre o atual cenário do mercado de ônibus, Corradi afirmou que continua aquecido, mas destacou desafios significativos: “Está aquecido ainda, mas está faltando mão de obra para as fabricantes e também motoristas para as empresas de ônibus”, ressaltou.
Esse contrato representa um marco importante para a Comil Ônibus, que está ocupando o mercado junto às grandes empresas do transporte coletivo, exemplo uma das maiores do Brasil e se não for maior que a Gotijo.