Comerciantes de Áurea participam do III Workshop do Varejo promovido pelo Sindilojas Alto Uruguai

Objetivo foi realizar um diagnóstico do setor do comércio varejista no município
Comerciantes de Áurea participam do III Workshop do Varejo promovido pelo Sindilojas Alto Uruguai

O Sindilojas Alto Uruguai e a Prefeitura de Áurea promoveram, nesta segunda-feira, 28, o III Workshop do Varejo Alto Uruguai. O evento reuniu empresários locais para um debate com o presidente da Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, e o diretor Executivo, Valdecir Ril, com a finalidade de realizar um diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelo setor.

Após essa primeira fase os dados serão compilados pelo Sindilojas e apresentados ao Poder Público Municipal e aos empresários do comércio varejista com o objetivo de planejar ações que possibilitarão a busca de soluções para a situação encontrada, com vistas no desenvolvimento econômico e social do município e da região.

Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, a receptividade dos empresários foi muito boa e essa parceria pioneira entre o Sindilojas e os municípios visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento econômico regional, em sintonia com o Poder Público Municipal.

Conforme explica Valdecir Ril, o Workshop do Varejo tem como objetivo planejar o comércio nos municípios, bem como contribuir para a elaboração do planejamento regional do comércio. Essa proposta visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento dos municípios, como comerciantes, agricultura familiar, empresários, clientes, colaboradores, futuros empreendedores e outros, bem como o Poder Público Municipal. Segundo Ril, o planejamento servirá para fortalecer o empreendedor e desenvolver ações cabíveis para gerar oportunidades de desenvolvimento no município e na região.