Com um jogador a menos, Ypiranga vence o São José e assume a terceira colocação na Série C

A atuação pode não ter sido aquela que o torcedor esperava, mas mais uma vez com ares de dramaticidade, o canarinho vence o Zequinha por 1 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, pela oitava rodada da Série C. O gol da vitória do time verde-amarelo fora marcado pelo artilheiro Erick aos 09min do segundo tempo. Com 25min da etapa complementar, Ivan acabou sendo expulso.
A partida começou com o canarinho trocando passes e tentando furar a marcação do Zequinha. Aos 07min, MV da intermediária chutou forte no canto para boa defesa do goleiro Fábio. A resposta do time visitante veio aos 09min, com Sillas chutando no meio do gol para tranquila defesa do goleiro Caíque. Com 16min, Alessandro Vinícius cobra falta, a bola desvia na defesa do canarinho e obriga o goleiro canarinho a fazer importante defesa. Aos 25min, novamente MV tenta arriscar de fora da área, mas o arqueiro adversário faz fácil defesa. Aos 38min, após cobrança de lateral, Heitor perde na bola aérea e João Felix contra carimba a trave do goleiro Caíque. O time da capital seguiu pressionando até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa, com o São José melhor. Aos 09min, Rodolfo Tito cruza da esquerda e Erick Farias de cabeça abre o placar para o time verde-amarelo. Com 20min, MV faz boa jogada individual, bate cruzado e o goleiro Fabio faz boa defesa. Aos 23min, Ivan recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. A partir da expulsão, Luizinho Vieira baixou suas linhas de marcação, o que fez com que o Zequinha tivesse posse de bola, mas sem chances claras de empatar a partida.

Com a vitória, o Ypiranga assume a terceira colocação na tabela de classificação com 13 pontos. O time de Luizinho Viera está dois pontos atrás do líder São Bernardo. O canarinho volta a jogar pela Série C, no próximo domingo (18), às 16h30min, contra o Operário, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

destaque