Nesta quinta-feira (9), recebemos várias denúncias de ouvintes da Rádio Cultura e leitores do Jornal Boa Vista, dando conta que carretas estavam carregando água no reservatório do distrito industrial. Diante das denúncias, fomos verificar para onde estava sendo transportada a água. A própria Corsan e também a AGER, informarem que a água está sendo levada para os frigoríficos da Aurora, porque tinha secado o reservatório da empresa.
Diante disso, a Corsan começou fornecer água para os dois frigoríficos para não ocorrer interrupção do abate e demissão de centenas de trabalhadores. Sem contar, que poderia ocorrer a suspensão da produção de aves e suínos no meio rural. Neste momento, seis a sete bitrens transportam a água por dia, cada carga com uma média de 38 mil litros.
Segundo a AGER, a Aurora estaria se preparando com 15 bitrens para buscar água no rio Jacutinga, mas até o momento não teria comunicado quando vai iniciar a operação.
A nossa reportagem entrou em contato com Aurora, mas até o fechamento desda matéria não obtivemos resposta. No final da tarde, a barragem da Corsan estava 70 cm abaixo do vertedouro. A situação é muito complicada e pode causar inúmeros transtornos.