O corpo de bombeiros interditou um bar no centro de Erechim. A vistoria dos bombeiros foi realizada a pedido da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, na última segunda-feira, 13.
De acordo com informações divulgadas pela Promotoria de Justiça de Erechim a interdição ocorreu após constatação de que o estabelecimento funcionava com extintores de incêndio com prazo de validade vencido, a iluminação de emergência estava parcialmente funcionando, e não havia pessoas com treinamento de brigadista.
Além disso durante recente apresentação musical foi utilizado material pirotécnico por um músico que se apresentava no local.
No início do mês, acolhendo pedido da 1a Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, o Poder Judiciário determinou, liminarmente, a interdição do Centro Cultural 25 de Julho. A última vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros em 29/11/21 constatou que o espaço não poderia ser utilizado para realização de eventos pois estavam ausentes itens mínimos necessários à segurança de todos que ali poderiam estar.
O PPCI do prédio encontra-se vencido desde o ano de 2017.