Com a apresentação dos grupos temáticos: Gestão Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico o CODER finaliza a Fase 2 da Agenda de Ações Estratégicas Municipais

 

Todos os 7 Grupos Temáticos (GTs) do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) concluíram a Fase 2, composta pelas visões, objetivos e ações. Com esta etapa vencida o CODER poderá contribuir com o Plano Plurianual 2022 – 2025 do município que está em andamento. O desenvolvimento desta Agenda tem sido uma prova do engajamento da sociedade civil organizada, que voluntariamente tem dedicado seu tempo para construir uma Erechim melhor para se viver e fazer negócios.

Os Grupos Temáticos Planejamento Urbano e Turismo e Cultura realizaram suas apresentações no dia 11 de maio e os GTs Educação, Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico apresentaram suas conclusões no final da tarde desta quinta-feira, dia 21. O local foi o Pólo de Cultura, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 – distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Na plateia a Diretoria do CODER e on-line os integrantes dos grupos e os consultores Sílvio Barros e Márcia Santin.

Cada grupo apresentou seu trabalho na pessoa do coordenador, sendo eles: Planejamento Urbano (Evandro Fhynbeen) Turismo e Cultura (Vanda Groch), Educação (Luiz Mario Spinelli), Gestão Pública (Maicon Pasqualon e Rodrigo do Nascimento Petry) e Desenvolvimento Econômico (Rosangela Spiazzi Truylia, Jessica Loch e Guilherme Basso).

Após cada apresentação, os grupos receberam sugestões e dicas de boas práticas dos consultores que poderão enriquecer as ações. A partir de agora, os grupos ingressam na Fase 3 e última do programa, compreendida de indicadores e metas para 2024, baseados nos desafios e oportunidades (Fase 1) e objetivos e ações (Fase 2).

Por Assessoria de Comunicação