Colisão entre ônibus de banda e van deixa um morto e vocalista ferido na BR-470, em SC

Acidente aconteceu em Curitibanos na madrugada desta segunda-feira (23). Rick Matheus e Grupo Pampa na Garupa voltava de um show em Taió.

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após uma colisão entre o ônibus da banda de música gaúcha Rick Matheus e Grupo Pampa na Garupa e uma van na madrugada desta segunda-feira (23). O acidente aconteceu na BR-470 em Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina, quando o grupo voltava de um show em Taió, no Vale do Itajaí.

Entre os feridos estão o cantor do grupo, Rick Matheus, de 26 anos, e o guitarrista de 41 anos, que também conduzia o veículo. O motorista da van, identificado como Felipe Gabriel Nora Klein, de 21 anos, foi encontrado morto no local e preso às ferragens.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma terceira pessoa, um homem de 23 anos, que estava no ônibus também se feriu. Conforme a organização da banda, o baterista da banda também sofreu um corte na cabeça. Todos foram levados ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos.

O jovem morto no acidente é velado nesta segunda-feira (23) em Campos Novos, também no Oeste, onde nasceu. A cerimônia de despedida ocorre a partir das 16h no salão da Capela do bairro Santo Antônio.

Corpo será velado a partir das 16h desta segunda-feira (23) em Campos Novos — Foto: Funerária Frei Rogério/Divulgação

Vítimas

Cristiane Baroni, companheira de Rick e proprietária da banda, explicou que o vocalista precisará passar por uma cirurgia na mão para não perder os movimentos dos dedos. Além de cantor, o músico toca gaita (veja mais abaixo).

Segundo os socorristas, a colisão frontal aconteceu no km 266 da rodovia, por volta das 3h30. O ônibus do grupo musical tinha placas de Chapecó, na mesma região. Veja a situação dos feridos:

  • Motorista e guitarrista de 41 anos: teve corte na cabeça e suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.
  • Passageiro de 26 anos, cantor Rick Matheus: com suspeita de fratura no punho esquerdo;
  • Passageiros de 23 anos, iluminador: com suspeita de fratura no ombro esquerdo;
  • Baterista, sem idade informada: sofreu corte na cabeça.

 

Por G1