Na última quinta-feira, 16, a direção do Conselho de Desenvolvimento de Erechim – Coder, concedeu uma entrevista à Rádio Cultura para falar sobre as ações e projetos para 2024 e até 2040. Participaram da entrevista a presidente do Coder, Arlei Cavaletti, segunda vice-presidente, Rosane Zanardo e o assessor, Júlio Brancher.
“É importante destacar os avanços que tivemos na administração do prefeito Paulo Polis, que colocou em prática 100% das sugestões feitas pelo Coder. A partir de agora, os grupos de estudos que representam a maioria das entidades da nossa cidade começam a discutir projetos e ações para 2024 e até 2040. Inclusive, o prefeito colocou à disposição os seis secretários e técnicos para fazerem parte dos grupos”, afirmaram os membros do Coder.
Mas o tema central foi as eleições para deputados federais, onde o Coder sentiu que para ter avanços ainda maiores na saúde e no desenvolvimento regional, é necessário eleger um Deputado Federal de Erechim ou da região.
“Nós devemos fazer um estudo para ver quem é essa pessoa que tem mais viabilidade eleitoral na região e fora, para realizar um grande debate e começar a trabalhar para viabilizar esta candidatura. Por muito pouco, em duas eleições, não elegemos um deputado por votar em candidatos de fora ou em candidato daqui que não tinha nenhuma viabilidade de se eleger. Com isso, perdemos muito dinheiro que poderia ser investido no Hospital Santa Terezinha, entre outros. Os partidos e a população de Erechim e da região vão ter que comprar essa ideia, não importa o partido”, afirmaram os dirigentes do Coder à Rádio Cultura.