Na manhã desta segunda-feira (27), Claudio Pagliosa (Dodo), que foi candidato a prefeito na última eleição, concedeu uma entrevista à Rádio Cultura, para fazer uma análise da política local visando as eleições municipais para o próximo ano. Após fazer observações do Partido Liberal (PL), a conjuntura política para 2024, foi questionado se será pré-candidato a prefeito na próxima eleição municipal.
O mesmo, foi taxativo: “No início do partido, eu, Adilson Stankiewicz, entre outros, estávamos trabalhando pelo crescimento do PL. Já naquela época, meu nome e do Adilson foram especulados para ser vice de Luiz Antônio Tirello. Na última eleição, coloquei meu nome a disposição do PL para concorrer a prefeito, com pouca estrutura, onde não tínhamos uma nominata de vereadores. Mas, a nossa candidatura contribuiu para que o Paparico tivesse a votação que teve em Erechim. Evidente, teve um bom trabalho do deputado que contribuiu para que ele tivesse uma bela votação. Cada eleição a gente aprende muito, e por isso entendo que o meu nome pode ser o candidato a prefeito para 2024”, disse Dodo.
Um ouvinte da Rádio Cultura que estava acompanhando a entrevista, perguntou se ele aceitaria uma aproximação com o atual governo municipal e ser vice do Polis, para mais adiante o Paparico concorrer a Deputado Federal e o Polis Estadual e o Dodo, como prefeito no restante do mandato. “Depois do Lula se unir com Alckmin, tudo é possível na política. Que não é o caso da minha relação com o Polis, sempre foi muito boa. Mas nós temos que deixar de lado as nossas vaidades e pensar mais na cidade e na região, pois até hoje estamos nos contentando com as migalhas. Um deputado federal e um estadual, trabalhando com os mesmos objetivos, quem ganha é a nossa cidade e Alto Uruguai”, afirmou Claudio Pagliosa.