Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (25), o vereador Claudemir de Araújo (Progressistas) usou a tribuna para criticar os problemas recorrentes no abastecimento de água e na coleta de lixo em Erechim. O parlamentar destacou que muitos bairros enfrentam a falta de água diariamente, não por escassez no reservatório da Corsan, mas por deficiências na prestação de serviço da empresa Corsan/AEGEA.
“Imaginem vocês chegarem em casa depois de um dia de trabalho e não ter água para tomar banho ou lavar roupa. Eu não estou falando que isso acontece esporadicamente, em alguns bairros é todos os dias. E não é por falta de água na barragem da Corsan, e sim pela má prestação de serviço da Corsan/AEGEA. O lixo é a mesma coisa, o problema nunca é solucionado”, afirmou o vereador.
A fala de Claudemir de Araújo reflete uma demanda constante da população, que enfrenta dificuldades tanto com a irregularidade no fornecimento de água quanto com o recolhimento ineficiente de lixo, serviços essenciais que, segundo o vereador, não têm recebido a devida atenção das empresas responsáveis.
Pedidos de providências apresentados
Além da cobrança por melhorias no abastecimento de água e na coleta de lixo, o vereador apresentou cinco pedidos de providências ao Poder Executivo, buscando solucionar problemas de infraestrutura e serviços públicos em diversos pontos da cidade.
- Pintura da sinalização horizontal de trânsito em todos os cruzamentos que desembocam na Praça da Bandeira – Medida essencial para melhorar a segurança no trânsito da região central.
- Asfaltamento da Rua Albino Gasparetto, no Bairro Três Vendas – Pedido para garantir melhores condições de tráfego aos moradores da via.
- Abertura das escolas da Rede Municipal de Ensino 20 minutos antes do início das aulas – Proposta para permitir que os alunos tenham um período de acolhimento antes do início das atividades escolares.
- Reconstituição do passeio público, recolhimento de entulhos e cercamento da área verde localizada na Rua Nicanor Padilha, 111, no Bairro Zimmer – Medida que visa melhorar a infraestrutura urbana e a conservação do espaço público.
- Asfaltamento da Rua Uldérico Franklin da Silva, no Bairro José Bonifácio – Solicitação para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da região.
Por Assessoria de Comunicação