Na semana que passou, os prefeitos dos Municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) participaram de uma assembleia para prestação de contas do exercício de 2024, deliberação e aprovação do Plano Anual de Contratação para o exercício de 2025.
A assembleia foi conduzida pelo presidente do CIRAU, o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, e contou com a presença expressiva de prefeitos, representantes dos Municípios consorciados, além dos responsáveis pelas áreas contábil e jurídica do consórcio.
Durante a assembleia, Beto Bordin apresentou o Plano Anual de Contratação para 2025, que foi aprovado por unanimidade pelos presentes. Também foi realizada a prestação de contas referente ao exercício de 2024, onde foram detalhadas as receitas, despesas e o superávit alcançado. O balanço positivo revelou uma economia superior a R$ 55 milhões para os Municípios consorciados, consolidando a eficiência e transparência do consórcio.
“Estamos com todas as obrigações em dia e não há restos a pagar. Esse resultado demonstra a seriedade e o compromisso do CIRAU com a gestão pública eficiente”, destacou o contador Daniel Imlau.
Ao final, Beto Bordin juntamente com os membros do conselho administrativo e fiscal, agradeceram aos prefeitos pela confiança e pelo apoio contínuo, destacando os benefícios e as vantagens econômicas obtidas por meio dos processos de compras coletivas. “Os resultados positivos apresentados hoje são fruto do esforço conjunto e da força do consórcio. A economia gerada reflete diretamente nos Municípios, garantindo acesso às melhores condições do mercado”, concluiu.
Fonte: Ascom Cirau