CIRAU aprova prorrogação de mandato até final de 2024

Consórcio realizou assembleia em Marcelino Ramos e teve as contas aprovadas por unanimidade e apresentou superávit no período

Neste domingo, 17, após a última reunião da AMAU, realizada em Marcelino Ramos, o Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), também fez sua última assembleia do ano comandada pelo presidente Beto Bordin (prefeito de Jacutinga); vice-presidente Orlei Giaretta (prefeito de Floriano Peixoto) e o secretário Leandro Puton (prefeito de Gaurama).

A prestação de contas do CIRAU, apresentou uma evolução, e vem se fortalecendo a cada ano, sendo um grande aliado dos municípios associados, que traz economia aos cofres públicos.

Há alguns anos, o consórcio este prestes a encerrar suas atividades, mas com um trabalho sério, comprometido, deu uma guinada, e fecha mais um ano com superávit. É o que mostrou a prestação de contas, que foi aprovada por unanimidade dos prefeitos presentes.

Durante a reunião foi apresentado o cronograma de licitações para o próximo ano e o presidente Beto Bordin fez um relato das atividades em andamento: “A situação do CIRUA está superando todas as expectativas e resultando em economia para os municípios por meio das compras conjuntas realizadas com grande volume de negócios”, pontuou Beto Bordin, que também frisou a importância da adesão maciça da AMAU ao consórcio e de municípios de outras regiões.

Outro tema deliberado e aprovado durante a reunião, foi a prorrogação de mandato da atual direção do consórcio, para coincidir com o fim dos mandatos dos prefeitos em dezembro do 2024: “após será feita a eleição para mandatos de dois anos. Uma para o período de 2025/2026 e outra para 2027/2028.

A direção que permanece a frente do CIRAU em 2024 é a seguinte:

 

Presidente: Beto Bordin (prefeito de Jacutinga).

Vice-presidente: Orlei Giaretta (prefeito de Floriano Peixoto).

Secretário: Leandro Puton (prefeito de Gaurama).

Tesoureiro: Valdemar Cibulski (prefeito de Itatiba do Sul).

Conselho Fiscal

Maurício Soligo (prefeito de Getúlio Vargas).

Irineu Fantin (prefeito de Mariano Moro).

Gabriel Gevinski (prefeito de Paulo Bento).

Conselho Fiscal Suplentes

Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta).

Marcelo Arruda (prefeito de Barra do Rio Azul).

Paulo Alfredo Polis (prefeito de Erechim).

 

Por Assessoria de Comunicação