Chuva castiga novamente o RS e 42 municípios contabilizam estragos

Região sul do estado é a mais afetada, com o maior volume pluviométrico em pouco mais de 24h.

O Rio Grande do Sul voltou a ser atingido por chuvas intensas nos últimos dias, trazendo consequências severas, transtornos e muito prejuízo à população. As tempestades inundaram cidades, deixaram pessoas fora de suas casas e espalharam destruição. A região sul foi a mais afetada e a Defesa Civil do Estado contabilizou durante o final de semana, 42 municípios com registros de estragos.

São Lourenço do Sul  é a cidade mais afetada, com 143,8 mm de precipitação entre sexta-feira (22) e sábado (23). Na cidade, o Arroio São Lourenço saiu do seu leito normal, afetando residências que ficam nas margens do arroio. O município registrou 23 desabrigados e 500 desalojados.

Neste domingo (24), o governo do Estado, por meio da Defesa Civil, entregou para a população de São Lourenço do Sul os itens de ajuda humanitária às famílias afetadas pelos alagamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A entrega foi feita pelos integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Foram destinados 200 colchões, 200 cestas básicas, 200 kits de limpeza, 200 kits de higiene, um purificador de água, 30 kits roupas de inverno feminino, 20 kits roupas de inverno masculino, 28 kits roupas de inverno infanto/juvenil e 200 cobertores.

chuvatempo