O início da tarde deste domingo (9) trouxe a chuva para minimizar o calor e o abafamento em Erechim. Porém, como ela veio de forma “pesada”, chovendo muito forte, poucos minutos de precipitação foram suficientes para causar alagamentos em pontos da cidade e transtornos para usuários de algumas ruas e moradores de algumas casas,
Relatos e leitores do Jornal Boa Vista dão conta de que a paralela da BR-153 ficou totalmente alagada e sem condições de trafegabilidade próximo ao elevado, acesso para a área industrial. após a chuva forte que iniciou por volta das 13h20.
Outros relatos de alagamento ainda são na rua Santo Dallazen, no Bairro do Linho, Rua Romilda Carraro, no Bairro Redenção e nas Três Vendas, próximo ao frigorifico de suínos da Aurora.
Neste momento não chove, mas o tempo permanece bastante carregado em Erechim.