Por que os chapecoenses se orgulham de bater no peito e dizer que Chapecó é a capital dos gaúchos do Alto Uruguai e do Planalto? O Aeroporto de Chapecó esta servindo como nosso único ponto de ligação com o resto do Brasil e também com exterior é um dos motivos.
Enquanto Erechim ficou apenas nas promessas de ter um voo para Porto Alegre e a abertura dos envelopes da licitação para as obras no Aeroporto de Passo Fundo continua sendo adiada, o Aeroporto de Chapecó segue ampliando o número de voos diários para todos os lugares.
Acontece que a vizinha cidade de Chapecó tem representação política em Brasília para defender os interesses do município e da região oeste catarinense, enquanto nós, erechinenses, continuamos sentados na praça dando milho aos pombos de outras aldeias. Nós, gaúchos das barrancas do Rio Uruguai, continuamos sentados no “cepo” da inveja e dos ranços e enquanto isso, perdendo o trem da história e dos investimentos públicos.
Se continuarmos com a cultura de que é mais importante liquidar os nossos adversários políticos em detrimento dos interesses da nossa cidade e da região, continuaremos excluídos do bolo do orçamento do estado e da união. Está mais do que na hora de deixar de lado os nossos ciúmes e ranços e dar um basta nessa exclusão votando nos candidatos de Erechim e da região.
Por Egidio Lazzarotto