Cerca de 360 mil clientes estão sem energia elétrica no RS após temporal

De acordo com as concessionárias, a tempestade causou danos na rede elétrica. População deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores

Aproximadamente 360 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica devido ao temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (31). De acordo com a concessionárias, a tempestade causou danos na rede elétrica.

Segundo comunicado divulgado pela RGE, são cem mil afetados na área da empresa. A região de Canoas, na Região Metropolitana, é a mais impactada, de acordo com a concessionária.

“No momento, as equipes da empresa estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento” dos clientes afetados “no menor tempo possível”.

Na área de concessão da CEEE Equatorial, são 260 mil clientes atingidos em Porto Alegre. A empresa afirma que o plano de contingência está ativado e que “as equipes estão em campo para atender as ocorrências”.

A empresas alertam que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.

A orientação nesses casos é acionar imediatamente as concessionárias e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.

 

Como falar com as empresas em caso de falta de energia

RGE

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350;
  • WhatsApp: (51) 9 9955-0002;
  • Site: www.rge-rs.com.br;
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS);
  • Call Center: 0800-970-0900.

CEEE

  • Central de Atendimento 0800 721 2333;
  • WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;
  • Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br;
  • APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS

 

Por GZH