Em um evento que ficará marcado na história, o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul comemorou o seu aniversário. Participaram do evento o presidente da Adecova Sidnei Stradiotto, o prefeito de Entre Rios do Sul Irson Milani, o gerente da Usina Hidrelétrica Passo Fundo da empresa Engie Brasil Energia, Lucas Riccio, Luciane Pinheiro Pedro, gerente de Responsabilidade Social da empresa Engie Brasil Energia, Chirley Rigon, diretora da empresa Bela Arte Projetos Incentivados, alunos, familiares e a população regional.
Neste ano, a comemoração de aniversário inovou e recebeu em Entre Rios do Sul, outros Centros de Cultura convidados das cidades de Alto Bela Vista-SC, Itá-SC, Quedas do Iguaçu-PR e Minaçu-GO. Uma experiência única, com a troca e a diversidade de regiões, culturas e expressões artísticas.
O presidente da Adecova – Associação de Desenvolvimento Comunitário Vila Alegre, entidade proprietária do centro de Cultura, não mediu esforços para recepcionar os quase 100 membros dos centros visitantes, que passaram o dia em atividades, abriu o evento destacando a importância do trabalho em rede, com apoio da empresa Engie desde a construção do centro, dando vida nova a atividade principal da entidade , que era agricultura e assumindo a cultura possibilitaram acesso as mais diversas atividades atendendo antigos anseios da comunidade.
O Prefeito Irson Milani, demonstrou-se agradecido e orgulhoso de Entre Rios do Sul ter sido escolhido pela Engie para a construção do primeiro Centro de Cultura e receber tantas pessoas dos outros centros de cultura construídos pela Engie para a comemoração de doze anos. Irson destacou a importância do Centro de Cultura para a comunidade, em especial as atividades desenvolvidas para crianças, jovens e idosos. Ao final, aproveitou para parabenizar a ADECOVA pelos seus 35 anos.
Para a Gerente de Responsabilidade Social da empresa Engie Brasil Energia, Luciane Pedro, a alegria é imensa por poder comemorar os 12 anos de funcionamento do centro de cultura de Entre Rios do Sul, e agradece a oportunidade de poder promover a transformação social de toda a comunidade, especialmente os jovens e crianças que no contra turno escolar podem participar de várias atividades culturais. Luciane externou a felicidade em encontrar os centros reunidos, compartilhando atrações para comemorar os 12 anos do primeiro Centro de Cultura patrocinado pela empresa Engie.
As apresentações dos Centros de Cultura foi o momento de maior vibração, com a conexão e troca de experiências, proporcionando aos presentes vivenciar diferentes culturas do Brasil, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido para a difusão da sustentabilidade através da cultura e da arte, proporcionando melhor qualidade de vida para a comunidade regional aonde os Centros estão inseridos.
Por Assessoria de Comunicação