O Atlântico ganhou um importante reforço para o início dos play-offs da Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois de algum tempo afastado se recuperando de uma cirurgia, o goleiro Careca regressou nas últimas semanas e inclusive foi o titular no primeiro jogo pelas oitavas de final da competição, diante do Pato Futsal.
Nesta semana, ele falou em entrevista à assessoria de imprensa do Clube. Na conversa, o goleiro lembrou os momentos nada confortáveis da parada forçada por uma cirurgia no joelho, a sua recuperação e a volta por cima para poder regressar as quadras.
Para ele, a lesão também serviu como momento de aprendizado. “Tentei fazer de tudo para a tristeza não me abatesse, busquei entender o porque daquele momento e tive o apoio da minha família, que esteve o tempo todo ao meu lado para que o processe acontecesse da melhor maneira possível. Agora voltando, tem sido muito gratificante para mim e tenho que valorizar muito este momento”, frisou Careca.
Sobre a recuperação, o goleiro disse que sempre buscou estar bem para voltar a jogar. “Sempre tentei fazer o meu melhor para que a recuperação acontecesse da melhor maneira. Tive o apoio de vários profissionais, tudo o que me pediram para fazer eu fiz porque eu sabia que um dia voltaria a jogar e neste dia, queria estar bem, sem dor. Sempre encarei qualquer desafio na minha vida desta maneira, tentando dar o meu melhor”, acrescentou Careca.
Careca voltará a ficar a disposição do treinador Giba para o jogo da volta pelas oitavas de final da Liga Nacional, no próximo domingo, dia 6, diante do Pato, em Pato Branco, PR, a partir das 11h. Ele acredita que seja possível passar para as quartas de final, mas faz um alerta. “O que nós conseguimos vencendo em Erechim, foi reverter a vantagem do tempo normal para a partida da volta. Sabemos o quanto difícil é jogar em Pato Branco, vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, com bons jogadores e o que temos de fazer é nos preparar fisicamente, mentalmente, para chegar 100% bem para o jogo de domingo, porque acredito que nossa equipe estando bem, tem condições de buscar esta vaga”, completa Careca.
O goleiro é um dos jogadores remanescentes no elenco do Galo que fez a final da LNF em 2018, diante do mesmo Pato. Agora, as duas equipes se enfrentam nas oitavas de final e só uma seguirá sonhando, a partir de domingo, com uma nova possibilidade de decisão de título.
SERVIÇO DO JOGO
Pato Futsal x Atlântico
O que: Oitavas de final da Liga Nacional de Futsal
Quando: domingo, dia 6 de outubro
Horário: 11h
Onde: Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR
Para o Atlântico avançar às quartas de final: empate ou vitória no tempo normal. Caso o Pato vença no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação e neste caso o Galo precisa vencer
Para o Pato avançar às quartas de final: precisa vencer no tempo normal. Neste caso, leva a decisão para a prorrogação. Então, o Pato joga com a vantagem do empate.