Cantor Pedro Ortaça passa por cirurgia de emergência e tem parte do intestino removido

Músico sentiu dores durante um show e foi internado

O cantor missioneiro Pedro Ortaça, de 82 anos, passou por uma cirurgia de emergência e teve parte do intestino removido. Ele foi internado no Hospital de Clínicas de Ijuí no último final de semana, após ter sentido dores durante um show em São Miguel das Missões.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela filha do cantor nas redes sociais. Na publicação, Marianita Ortaça informou que o pai teve um rompimento no intestino e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar.

Pedro Ortaça é considerado o último Tronco Missioneiro e um dos principais nomes da música missioneira, ao lado de figuras como Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá e Noel Guarany.

Confira a nota na íntegra:

“A vida nos coloca diante de desafios inesperados… desta vez o pai precisou passar por uma cirurgia de emergência após sentir dores abdominais durante nosso show em São Miguel das Missões. No HCI, uma série de exames revelou a gravidade do caso: um rompimento no intestino que exigiu a retirada de parte dele.

Foi uma cirurgia delicada, especialmente para um paciente de 82 anos com comorbidades, mas mais uma vez Deus, com sua infinita bondade, nos amparou e permitiu que tudo corresse bem… por isso reforço que temos que contar sim com o impossível, pq Deus nos mostra que milagres existem.

Hoje, meu pai se recupera na UTI do HCI, e seguimos confiantes na sua plena recuperação.

Quero pedir a todos que enviem boas energias e orações por ele, e também aproveitar para expressar nossa imensa gratidão. Ao Dr. @douglaspuggeri, que mesmo à distância esteve presente através do seu trabalho inovador pelo HCI. Ao excepcional Dr Fernando Bueno (que fez a cirurgia) e sua equipe. A toda equipe da Emergência e da UTI. Aos queridos da hemodiálise pela torcida e trabalho.

Um carinho especial à minha amiga que muito me orgulha por ser uma profissional excelente @helenambalbe médica Nefrologista, que por sorte e destino está cuidando do meu pai na UTI. Gratidão amiga pelo apoio de irmã. Amo você!

Em nome da minha família, obrigada a cada profissional do HCI por sua dedicação. Seguimos com fé e gratidão!”

.

Por  Rádio Tapejara