Candidato a vice-prefeito, Renan Soccol, detalha planos para Erechim em série de entrevistas

Com o objetivo de informar a população sobre as propostas dos candidatos à majoritária no município de Erechim, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista iniciaram, na segunda-feira (16), uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2024. Os temas propostos pelo departamento de jornalismo da emissora incluem perguntas específicas para os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

As entrevistas começam às 8h10, e cada candidato tem três minutos cronometrados para responder a cada um dos temas propostos. Caso ultrapasse o limite de tempo, o candidato é interrompido pelo mediador da entrevista.

Na abertura, o candidato dispõe de dois minutos para se apresentar. No encerramento, após a abordagem de todos os temas, o candidato tem mais dois minutos para as considerações finais. Todas as entrevistas são transmitidas em áudio pela Rádio Cultura e em vídeo pelo Facebook da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista.

Os critérios estabelecidos para as entrevistas serão aplicados de forma igualitária a todos os candidatos. Nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, os entrevistados serão os candidatos a vice-prefeito. Já nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, será a vez dos candidatos a prefeito.

Nesta terça-feira (17), conforme sorteio, foi a vez do candidato a vice-prefeito Renan Soccol (PP), da coligação “Erechim Pode Mais”. Ele foi o entrevistado do dia.

Os temas abordados foram: Habitação, Cultura e Lazer, Tecnologia e Inovação, Turismo, Inclusão Social, Transparência na Gestão Pública, Agricultura, Relações Institucionais (com os governos estadual e federal e entidades), e Ligações Regionais (aeroporto e rodovias).

Entre as perguntas, Soccol respondeu como pretende atuar na regularização de áreas consideradas invadidas no município. Ele também falou sobre alternativas para a utilização do Castelinho, tendo em vista que a revitalização e o restauro do prédio vêm sendo debatidos há muito tempo.

Soccol abordou iniciativas para transformar o município em uma cidade inteligente e explicou como pretende realizar a prestação de contas sobre o uso dos recursos públicos.

No quesito turismo, apresentou suas propostas para criar eventos que possam atrair turistas, como festivais, shows, feiras de negócios e exposições.

Quando o tema foi inclusão social, o candidato mencionou seu projeto para melhorar a acessibilidade na cidade, garantindo que pessoas com deficiência possam se locomover com segurança e autonomia.

Destacou as principais políticas que pretende executar para os agricultores locais, visando promover o desenvolvimento da agricultura no município.

Por fim, explicou como irá fortalecer os laços com a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e com o Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU). Também detalhou como pretende viabilizar as ligações asfálticas com as regiões Nordeste e da Produção, por meio das rodovias que ligam Centenário a Carlos Gomes e Campinas do Sul a Ronda Alta.

Aqui, mencionamos os temas e resumimos as perguntas feitas. A entrevista completa pode ser acompanhada através deste link – ACESSE AQUI.

destaque