A lista de inscritos para o Rally Termas de Marcelino Ramos, última etapa da temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vai aumentando. A expectativa é de ao menos 15 carros no grid de largada.
Na pista estarão as duas duplas que conquistaram o título por antecipação e confirmaram esta semana a participação. Os irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe Sartori Rally Team, chegam para a etapa com o título da categoria mais forte, a RC2 (4×4), a bordo do VW Polo Maxi Rally.
“Primeiro, estamos muito felizes com os títulos do Gaúcho e Brasileiro em 2019. Um ano que as coisas deram certo para nós. Esta prova de Marcelino Ramos tem tudo para ser umas das melhores do ano, pela organização e fotos dos trechos que vimos na internet. Vamos lá correr, prestigiar e aproveitar para fazer alguns testes no Polo, no intuito de melhorar ainda mais para a temporada 2020. Com certeza será um rali muito legal, pois algumas categorias vão ser decididas lá. Contamos com a torcida de todos, quem for assistir com certeza verá um excelente rali para fechar o ano de 2019”, destaca o navegador Rafael.
Na categoria considerada de entrada no esporte, a RC5 (4×2), Erolf Schotten e Felipe Costa também já conquistaram o título por antecipação. “Por já termos conquistado o título, o objetivo em Marcelino Ramos será andar um pouco mais forte, testar um pouco mais o nosso ritmo, até onde nosso carro e nós como dupla podemos render. Durante o ano, nossa primeira meta foi concluir as etapas. Conseguimos isso com êxito e agora queremos entender um pouco mais até onde podemos ir. Certamente poderemos arriscar um pouco mais em Marcelino Ramos, claro que com segurança, mas procurando evoluir”, completa Erolf.
O rali
A prova de Marcelino Ramos será, como em 2018, a última do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Vai definir dois, dos quatro possíveis campeões. As categorias RC2 (a mais forte, dos carros de tração 4×4), e a RC5 (4×2), são as únicas que já tem campeões definidos.
Na RC3 e RC4, outras duas categorias para carros de tração 4×2, a disputa final será justamente nesta etapa. A programação começa ainda na sexta-feira, dia 6, com uma street stage noturna, no centro da cidade. Será uma volta em ritmo de prova pelos competidores, mas com efeito promocional.
O rali larga às 12h de sábado para seis especiais passando por lugares históricos da cidade, como as margens dos rios Pelotas e Uruguai e Lago da Usina Hidrelétrica Itá, até pontos turísticos como o Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e o Quinto Rancho.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do campeonato, rallygaucho.com.br. Até a tarde desta sexta-feira, 29, já eram 14 duplas garantidas no grid para a corrida.
PROGRAMA DO RALLY TERMAS DE MARCELINO RAMOS
Sexta-feira, dia 6 de dezembro
14h – Abertura da Secretaria de Prova
Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos
15h – Abertura do reconhecimento das especiais
20h – Largada da Street Stage
Local: Centro de Marcelino Ramos
Sábado, dia 7 de dezembro
11h58 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 1
12h46 – Largada da Especial Volta Grande 1
14h39 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 2
15h27 – Largada da Especial Volta Grande 2
17h20 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 3
18h08 – Largada da Especial Volta Grande 3
19h – Premiação
Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos