As atletas de Karatê, Cristiane Babinski e Heloísa Inseschi, da Onna Bugeisha Dojô Escola de Karatê consagraram-se Campeãs Panamericanas de Karatê Tradicional.
Cristiane Babinski trouxe um título inédito para a cidade de Erechim, a atleta disputou na categoria principal feminina e conseguiu o Ouro na modalidade de Kogo, Ouro na modalidade de Kata Equipe, Prata em Kata Individual e Prata no Kumitê Individual. Além do Campeonato Panamericano de Karatê a atleta também disputou a Copa Nishiyama de Karatê Tradicional, uma Copa muito importante e muito disputada em homenagem ao Sensei Hidetaka Nishiyama, mestre de Karate Tradicional, 10º Dan e presidente da International Traditional Karate Federation (ITKF) e aluno do grande Gichin Funakoshi fundador do Karatê moderno. Nesta Copa a atleta Cristiane foi a Campeã onde disputou com atleta muito renomadas e muito experientes, de acordo com a atleta “Para mim essa conquista é muito significativa, fiquei muito emocionada em conseguir este título, vejo como uma recompensa pelo treinamento árduo e diário, agradeço a todos que estiveram ao meu lado me dando forças e me motivando.”
A atleta relata que antes da competição a Seleção Brasileira passou 6 dias no quartel da Polícia Civil de Curitiba em concentração total e treinamento rigoroso para a disputa do Campeonato Panamericano de Karatê Tradicional.
Heloísa Inseschi também conquistou o título de Campeã Panamericana de Karatê na categoria juvenil, este título é inédito para a atleta que já acumula os títulos de Campeã Estadual e Campeã Brasileira de Karatê Tradicional e estava em busca do seu primeiro título internacional, a atleta disputou as modalidades de Kata Individual, Kumitê Individual, Kogo e Fukugo.
O evento aconteceu na PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná e contou com os melhores atletas de cada país. As atletas representaram a cidade de Erechim, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, elas fazem parte da Seleção Brasileira de Karatê Tradicional e com o título de Campeãs Panamericanas de Karatê receberão a convocação para disputar o Campeonato Mundial de Karatê no Egito em 2019.
Com estes título as atletas finalizam seu ano competitivo de maneira muito positiva e agradecem a todos pelo incentivo “Agradecemos a todas as pessoas pelo apoio, pela torcida e pelo carinho, somos muito gratas a todos que acreditam no nosso potencial e nos dão suporte para seguirmos a diante, agradeço imensamente meus apoiadores de muito anos” destacaram as atletas.