Caminhoneiros do norte gaúcho devem paralisar nesta quinta-feira, 09, em Erechim. A informação foi confirmada por líderes do movimento e pela Polícia Rodoviária Federal que já foi comunicada da presença dos manifestantes no entroncamento da BR 153 com a ERS 135 onde fica localizado o Posto Lando.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura, o início do movimento está previsto para às 07h com a concentração dos caminhoneiros que deverão decidir os próximos passos do movimento. As primeiras informações sobre a paralisação dão conta que a rodovia deve ser trancada e somente serão liberados para circulação os veículos de passeio, viaturas das forças de segurança e socorro e caminhões com carga viva e perecível.
Entre as reivindicações dos manifestantes estão a destituição dos Ministros do STF, a implantação do sistema de voto impresso com contagem pública, a alteração na indicação dos Ministros do STF cessando a indicação politica, para que seja integrado o colegiado exclusivamente por juízes togados, cassação imediata das ordens ilegais expedidas pelo STF e redução dos impostos dos combustíveis pelos Governadores.
Nesta quarta-feira, 08, foram registradas concentrações de caminhoneiros em Getúlio Vargas, Pontão e Lagoa Vermelha além de pontos em outras regiões do Estado.