Na tarde desta sexta-feira (22), o Poder Legislativo mudou-se – ao menos por algumas horas – para uma das instituições mais longevas e importantes de Erechim. A fim de homenagear os 80 anos da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, foi realizada uma sessão especial na própria sede do local, popularmente chamado de “Lar dos Velhinhos”. A partir de proposição do vereador Rafael Ayub (MDB), foi entregue Menção Honrosa com o objetivo de tornar ainda mais especial a marca de oito décadas de trabalho em benefício de muitos munícipes.
“Instituição que permaneceu firme em seu compromisso”
Representando os demais parlamentares, Ayub exaltou, em seu discurso, a excelência do serviço prestado pelos profissionais que trabalham no lar, bem como do atendimento humano que proporcionam aos residentes. “Em um mundo onde o tempo muitas vezes parece passar rápido demais, é incrível contemplar uma instituição que permaneceu firme em seu compromisso de cuidar dos nossos idosos com a mais profunda dedicação. A Sociedade Beneficente Jacinto Godoy não é apenas um lar para idosos, é um lugar onde o calor humano é sentido em cada sorriso, em cada gesto gentil, em cada palavra de conforto. É como se estivessem em casa”, elogiou o vereador.
“Nos orgulhamos por chegar a este momento fortes”
Presidente da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, Eduardo Machiavelli se disse honrado, em nome de todos que atuam no Lar dos Velhinhos, pelo trabalho ao longo dos anos, que culminou em uma homenagem que reconhece todo o esforço. “É relevante dizer da nossa satisfação, e que nos orgulhamos por chegar a este momento fortes, com a certeza de estarmos proporcionando uma excelente condição de vida às pessoas cujas famílias nos confiaram os cuidados de seus entes queridos. Dificuldades foram e estão sendo enfrentadas, mas nos orgulhamos de superar todas elas”, disse.
Por Assessoria de Comunicação