Um trabalhador do serviço de tele entregas de lanches foi ameaçado com arma e teve sua motocicleta roubada por dois indivíduos na noite desta sexta-feira, 30, na Avenida Pedro Pinto de Souza, centro de Erechim. A ação dos bandidos foi captada por câmeras de segurança e as imagens viralizaram nas redes sociais.
Conforme divulgado pela Brigada Militar, dois indivíduos em posse de uma arma de fogo, abordaram o motoboy em frente ao seu trabalho e mediante grave ameaça roubaram sua motocicleta, uma Honda CG Fan de cor cinza.
As guarnições da Brigada Militar realizaram buscas pelo autores e prendeu um dos criminosos que participou do roubo da motocicleta.
A Prisão
Segundo a Brigada Militar, as guarnições de serviço deslocaram por solicitação de um cidadão que havia visto nas imagens de suas câmeras de segurança que um indivíduo havia invadido o porão de sua residência e lá permanecido.
Nas buscas pelo interior do imóvel, fora localizado um indivíduo que confessou ter participado de dois roubos de veículos horas antes, sendo um consumado e outro tentado. Em busca pessoal fora localizado no bolso das calças do meliante dois projéteis cal .38, sendo um de ponta expansiva e outro de ponta ogival. Segundo ele, a arma de fogo, utilizada nos delitos, um revolver cal.38, ficou com o cúmplice, até então não localizado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo portanto conduzido ao FHST e DPPA. Segundo a Brigada Militar bandido estava claramente alterado, sob o uso de entorpecentes, tornando necessário às guarnições fazer o uso moderado da força para que fosse contido e algemado.
Recuperação da Motocicleta
Na tarde de domingo (02) a Brigada Militar através do 13°BPM recuperou a motocicleta roubada de um motoboy na área central de Erechim na sexta feira (30).
De acordo com a polícia uma guarnição deslocou no bairro Agrícola em Erechim para averiguar a localização da motocicleta roubada. Durante diligências a motocicletas Honda/CG Fan 160 foi localizada em um matagal com alguns danos e a placa adulterada.
Diante do fato a motocicleta foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia para perícia e posterior restituição ao proprietário.