A Brigada Militar do Rio Grande do Sul deu um importante passo na sua estratégia de comunicação ao lançar um canal oficial no WhatsApp. A iniciativa, que começou a distribuir informações nesta segunda-feira, 21 de julho, tem como objetivo principal aproximar a instituição da sociedade e manter os cidadãos informados sobre as ações e os destaques da atuação policial em todo o estado.
Através deste novo canal, os gaúchos terão acesso direto a notícias relevantes sobre o trabalho da Brigada Militar e de suas diversas unidades. A plataforma funcionará como um meio ágil e eficiente para a divulgação de informações importantes, operações em andamento e conquistas institucionais.
Para acompanhar as atualizações, os interessados podem seguir o canal pela aba “Atualizações” dentro do aplicativo WhatsApp, onde encontrarão a opção de seguir o canal da Brigada Militar. Alternativamente, um link direto foi disponibilizado para facilitar o acesso: https://whatsapp.com/channel/0029VbAtV91KbYMIsFhBDm1Y.
Próxima de completar 188 anos, a Brigada Militar renova-se dia a dia aderindo ao uso de novas tecnologias e marcando presença nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok. No WhatsApp, a Brigada Militar já mantém um grupo de distribuição de notícias para a imprensa. E, agora, o lançamento do canal, vai permitir que todas as pessoas acessem diretamente da Instituição as informações sobre as ocorrências atendidas, sobre os programas mantidos, sobre as operações realizadas, sobre as parcerias com outras instituições como a Polícia Civil, entre outras ações.
Diariamente, a Brigada Militar realiza 1.200 intervenções em todo o Rio Grande do Sul. Em cada município, gaúchos e gaúchas contam com a presença da Brigada Militar no momento em que mais necessitam. É o caso, por exemplo, do Programa Patrulha Maria da Penha, que através de 62 Patrulhas sediadas em 114 municípios, prestam o acompanhamento às vítimas que possuem Medida Protetiva de Urgência em todo o Estado.
Fonte e imagem: Brigada Militar