Brastelha se prepara para transferência ao novo parque industrial e impulsiona suas exportações

A Brastelha, uma das indústrias mais tecnologicamente avançadas de Erechim, está prestes a se mudar para seu novo parque industrial, localizado no Corredor de Desenvolvimento da ERS 135. O empresário Valmir Badalotti anunciou que a empresa aguarda apenas o licenciamento ambiental para concretizar a transferência das operações do atual Distrito Industrial.

“Na segunda-feira, teremos uma reunião aqui em Erechim com empresários italianos para adquirir uma nova máquina que produzirá telhas e painéis com isolamento em lã de rocha. Esta será a primeira no Brasil com produção contínua, com capacidade para produzir mais de 200 mil metros quadrados por mês”, destacou Badalotti.

Atualmente, a Brastelha industrializa aproximadamente 3.500 toneladas de aço por mês e produz entre 750 mil e 800 mil metros quadrados de telhas e painéis mensalmente. Essa produção é destinada principalmente ao mercado brasileiro e aos países do Mercosul, incluindo Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Com a nova máquina em operação, a produção mensal da Brastelha pode alcançar quase 1 milhão de metros quadrados de telhas e painéis. A empresa se destaca como uma das maiores do Brasil em seu segmento, oferecendo tecnologia de ponta e contribuindo significativamente para o crescimento da economia local e do estado.