Líderes do Sul-americano de Rally de Velocidade na categoria RC2N, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut disputam agora a penúltima etapa do Campeonato, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Terreno já percorrido pelo piloto, que competiu no país nos anos de 2004 e 14, quando conquistou o título inédito na categoria 4×4. Para ele, a expectativa é de uma prova desafiadora e longa.
“O Campeonato Sul-americano por si só já é muito complexo, pois une os rallys mais difíceis de cada país. Conquistamos um ótimo terceiro lugar no Paraguai, a vitória na Argentina, nas famosas e dificílimas especiais do WRC, e vencemos em casa, em Erechim. A partir de agora temos que usar ainda mais a cabeça, pontuar nesta etapa, na Bolívia, e na próxima, no Uruguai”, apontou Bertholdo.
A dupla precisa de nove pontos para conquistar o Campeonato e, segundo o navegador, as estratégias para garantir o título já estão definidas, andar forte e com constância.
“Cada trecho é disputado com determinação, pesando o entrosamento da dupla, com um carro sempre perfeito, que é conduzido pelo melhor e mais experiente piloto brasileiro de rally. Isso tudo vem nos dando a liderança na competição, o que me orgulha muito”, completou Dalmut.
O Projeto Acsa 4×4 – Desafio América do Sul tem financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Tramontina PRO e Cavaletti.
Por Assessoria de Comunicação