Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade volta e meia se encontram nas etapas realizadas no Rio Grande do Sul, Porém, este ano, um evento inédito vai marcar ambas competições. O que pode ser inédito na história dos dois certames, vai unir os estados do RS e SC.
Isso porque, a quarta etapa de ambas as competições acontecerão no dia 6 de novembro, com uma parte do trajeto sendo disputado em Marcelino Ramos, lado gaúcho, e outra em Alto Bela Vista, lado catarinense.
A proposta foi uma ação entre as duas federações de automobilismo para viabilizar a etapa do nacional e a do estadual. O formato agradou os competidores, alguns que já conhecem a parte disputada no RS, mas que terão a oportunidade de competir no trecho catarinense pela primeira vez.
“Estamos ansiosos por esta etapa, será mais uma disputa intensa, acredito em todas as categorias e nosso pensamento é competir por mais pontos que possam fazer com que mantenhamos a liderança em ambas competições”, diz o líder do Brasileiro e Gaúcho, na categoria Rally 2, Ulysses Bertholdo.
Juliano Sartori, que é o vice-líder nos dois certames pela mesma categoria, enfatiza que esta será uma das etapas mais esperadas do Estadual e agora também pelo Nacional. “Não tenho duvidas que será uma corrida com muita velocidade, intensa disputa e muita adrenalina”, amplia.
Evandro Carbonera lidera o Brasileiro na categoria Rally 5 (4×2). Ele fará sua segunda participação na etapa de Marcelino Ramos, tendo já competido por lá em 2018. “Estaremos em uma intensa disputa, a briga pelos títulos dos dois campeonatos está sendo muito intensa e estamos em uma expectativa muito boa também, agora, com o incremento de Alto Bela Vista ao trecho do rally”, enfatiza.
Claudio Sarginieski lidera a categoria Rally 5 do Gaúcho. “Será um grande prazer poder competir nesta etapa, certamente teremos o público nos barrancos e isso nos anima muito”, completa.
A programação do Rally inclui um street stage, um trecho especial, na noite da sexta-feira, dia 5, que será promocional e acontecerá no centro da cidade, com os carros passando por um percurso em alta velocidade. O evento começa às 19h30.
Já no sábado, dia 6, a primeira parte da corrida acontece na cidade de Alto Bela Vista, passando pelas comunidades de linha Bandeirantes e São Francisco. Depois, segue em Marcelino Ramos passando por pontos turísticos como o Parque Natural Teixeira Soares e a comunidade de Volta Grande.
O parque de apoio (boxes das equipes), ficará junto ao Balneário de Águas Termais de Marcelino Ramos. O acesso a todos os eventos que comporão a corrida, será gratuito.