Bombeiros retiram carro que caiu no lago de Machadinho

Bombeiros retiraram na sexta-feira (27) o Fiat/Palio que caiu no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho na madrugada de domingo (22) no interior de Capinzal.

Segundo o comandante da 3ª Cia, Tenente Robson Fermiano, o trabalho contou com a participação de 7 bombeiros, sendo três mergulhadores de Capinzal, Joaçaba e Catanduvas.

Fermiano informou que foram cinco horas de operação, desde o início do deslocamento às 9 horas, até a remoção do veículo que contou com auxílio de um guincho.

O carro estava a uma profundidade de aproximadamente 10 metros.

Relembre

Segundo informações de testemunhas, o fato aconteceu por volta da meia noite e meia de domingo. O carro seguia em direção a balsa da Praia Bonita, que liga a comunidade de Barro Branco até Machadinho (RS), não conseguiu frear e adentrou no rio.

Quando o veículo começou a submergir, foi avistado o homem saindo do mesmo e pedindo socorro. Os operadores da balsa manobraram a mesma e conseguirem fazer o resgate, utilizando a boia salva vidas.

Quando a chegada dos Bombeiros o homem estava consciente e orientado, relatava dores no pé. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

O homem relatou aos policiais militares que estava em uma festa, se envolveu em uma briga, saiu com o carro do local, acabou se perdendo e entrou no lago.

Por Rádio Capinzal