Boa parcela do PP quer estar coligada com o MDB nas eleições do próximo ano

Já escrevi neste espaço, que alguns membros do PP gostariam de estar coligados com o MDB nas eleições municipais do próximo ano. Mas, durante a convenção do PP que aconteceu no sábado (27), ficou mais evidente, principalmente quando o presidente do MDB, Edgar Marmentini, e o vice-presidente, Carlos Polis, se fizeram presentes. Questionei em tom de brincadeira um membro do PP e do MDB: na próxima eleição um sonho de muitas pessoas em ter os partidos unidos, poderá ser realidade?

“Não aconteceu essa aproximação na última eleição por muito pouco e para a próxima, quem vai decidir é o diretório e não a vontade de uma ou duas pessoas”, disse um dos líderes do PP. Outra grande liderança da cidade que nunca concorreu a cargo político foi além: “Boa parte do nosso partido defende uma coligação com o atual governo municipal. Temos que deixar a ciumeira de lado e pensar na cidade e região, elegendo um deputado federal e, um ou dois estaduais com o mesmo pensamento que o PP tem e, o prefeito Polis também defende. Chegou a hora dos dois partidos estarem juntos e porque não um consenso de todos os partidos que pensam como nós e o MDB?”, questionou o Progressista.

Claro, quando se fala em consenso, talvez, o PT pense diferente. Já o presidente Renan Soccol, em entrevista à Rádio Cultura também não descartou a possibilidade de sentarem com MDB e PSDB. “O MDB é um grande partido da nossa cidade e deveremos sentar com eles, bem como o PSDB e outros partidos que fazem parte do atual governo. Afinal, o PP deve sentar com todos os partidos”, disse Soccol.

Na semana passada, alguns líderes do PP chegaram a dizer que o candidato a vice de Paulo Polis, poderia ser do PSDB, mas quem sabe o partido dos tucanos poderia colocar dois ou três nomes na mesa de negociação. Diante de tudo isso, falei com a direção do MDB. Edgar Marmentini e Carlos Polis, vê com bons olhos está aproximação com o PP. Como diz Narciso Paludo: “tem muita água para correr debaixo desta ponte”.

destaque