O 13º Batalhão de Polícia Militar foi contemplado com a indicação de uma emenda individual no valor de R$ 466 mil para compra de uma viatura com tração integral (4×4), movida a diesel, com cela. Acompanhado pelo deputado estadual Paparico Bacchi, o autor da emenda indicada a pedido do major Maurício Detoni, deputado federal Ubiratan Sanderson, comunicou pessoalmente ao comandante do 13º BPM, major André Konigonis, que cabe ao governo do Rio Grande do Sul realizar o processo licitatório à execução do recurso previsto no Orçamento Geral da União em 2023.
Natural de Erechim, o Policial Federal licenciado para exercício do mandato parlamentar destacou o trabalho direcionado às ações na área da segurança pública. “Sou um parceiro das instituições de segurança, às quais sempre busco privilegiar com o aporte de recursos para viabilizar o seu aparelhamento e modernização. Estou certo que essa viatura vai potencializar os esforços deste batalhão nas ações de policiamento e preservação da ordem pública”, destacou o deputado federal Ubiratan Sanderson.
Presente na reunião com o comando da Polícia Militar, o deputado estadual Paparico Bacchi reafirmou que está sempre à disposição para auxiliar nas reivindicações do 13º BPM. “Uma das primeiras grandes iniciativas parlamentares que realizei em 2019, quando assumi o primeiro mandato de deputado estadual, foi a mobilização regional de diversos segmentos sociais que reivindicou ao governo do Estado e acelerou o processo para construção de um novo presídio em Erechim. Há pouco, também recebi com euforia a notícia que será implementado o novo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Norte), reivindicação que acolhi a partir do pedido de apoio do major Konigonis, do presidente do Sindilojas, Gelson Miola, e da vice-presidente do Projeto Sentinela, Arlei Cavaletti. Encaminhei o assunto ao governo, com a promessa de viabilizar a demanda feita pessoalmente pelo ex-governador, Ranolfo Vieira Júnior. Palavra empenhada e cumprida, fortalecendo o sério e comprometido trabalho parlamentar voltado à região do Alto Uruguai”, salientou Bacchi.
Por assessoria de comunicação