Balão de criança argentina viaja 1,2 mil km e pousa em lavoura no RS; agricultor promete presentes

A criança vai receber os presentes que pediu no bilhete.

Um balão lançado por uma criança argentina viajou mais de 1.200 quilômetros e caiu em Ibirapuitã, no Rio Grande do Sul, provando que um balão pode cair duas vezes no mesmo lugar.

O balão encontrado pelo agricultor Vilson Becker Gehring no momento em que estava indo trabalhar, estava preso um barbante que carregava um bilhete em espanhol, acompanhado por um endereço e um telefone de contato.

Dentro do balão, havia um bilhete em espanhol com um endereço e um número de telefone. A família que encontrou o balão entrou em contato com a família da criança argentina, Valentina, de 4 anos, que tinha escrito seus pedidos de presentes no bilhete.

Curiosamente, em 1986, um caso semelhante ocorreu na mesma região, quando outro balão com um bilhete em espanhol foi encontrado por um fazendeiro vizinho. No entanto, naquela época, não foi possível contatar o autor do bilhete.

Meteorologistas explicam que casos como esses ocorrem quando o balão atinge altitudes de 4 a 5 mil metros e é levado por correntes de ar favoráveis que permitem uma longa viagem.

 

Por Rádio Planalto